24/01/2017 10h13

Secretaria de Educação adquire três mil computadores para alunos da rede estadual

A primeira unidade beneficiada foi a Escola Estadual de Ensino Integral Joaquim Diégues, no município de Viçosa, que recebeu 21 computadores

Secretaria de Educação, Luciano Barbosa, inspeciona a carga de computadores

Agência Alagoas

O ano letivo de 2017 começa com uma ótima novidade para os alunos da rede estadual. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), adquiriu três mil novos computadores completos para compor os Laboratórios de Informática das escolas alagoanas.

A primeira unidade beneficiada foi a Escola Estadual de Ensino Integral Joaquim Diégues, no município de Viçosa, que recebeu 21 computadores, com sistema operacional, entregues pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

“Iremos economizar muito, principalmente em lan houses. Muitos alunos não têm um computador próprio ou não têm impressora. Com esses novos computadores poderemos fazer pesquisas e imprimir os trabalhos e projetos na própria escola, o que vai ser ótimo pra todos”, informa a estudante Mayara Lima dos Santos, de 15 anos.

O estudante Jonatan da Silva, também do 2º ano do ensino médio, falou ainda sobre as melhorias alcançadas quando a unidade Joaquim Diégues foi inclusa no Programa Alagoano de Ensino Integral.

“No começo nós estranhamos muito, porque não tínhamos o hábito de passar o dia inteiro na escola. Depois percebemos o quanto isso é bom e como podemos utilizar o tempo ocioso, quando estaríamos na rua ou em casa, sem fazer nada”, diz Silva.

Nova realidade – O diretor da escola, Adailton Santos, comemora a chegada dos novos equipamentos. “No laboratório de informática tínhamos apenas quatro computadores para os nossos alunos. Agora recebemos 21 novos. E isso é um alívio muito grande, não só para o alunado, mas, também, para os professores, que, de uma forma didática, podem dinamizar as aulas”, relata Santos.

Adailton Santos informou ainda que os quatro computadores antigos que integravam o laboratório serão remanejados para a biblioteca. “Além do auxílio dos livros, os estudantes poderão aproveitar os computadores para ampliar suas pesquisas e integrar os dois universos” conclui.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário