26/11/2016 11h13

Pequenas Obras, Grandes Mudanças terá apoio da ONU

A iniciativa vai reforçar o desenvolvimento do programa em todo Estado, bem como influenciar a mudança de vida dos cidadãos alagoanos

Pequenas Obras ajudam a construir um melhor estilo de vida para as comunidades

Agência Alagoas

O Governo de Alagoas se esforça e continua trabalhando na contramão da crise. Com o desafio de propor novas ideias, por uma nova Alagoas, o Estado informou que a Organização das Nações Unidas (ONU) selecionou um dos programas de infraestrutura do governo, o Pequenas Obras, Grandes Mudanças, para dar apoio, assim como o Favela Bairro, que hoje é um dos mais influentes no estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa vai reforçar o desenvolvimento do programa em todo Estado, bem como influenciar a mudança de vida dos cidadãos alagoanos.

Para o governador, proporcionar oportunidades ao povo carente é transformador, do ponto de vista econômico e social, além de incentivar a construção civil a gerar emprego e renda, sobretudo para as pessoas que residem em grotas da capital.

“A ONU selecionou este como um dos programas que ela vai apoiar no Brasil. Então o Pequenas Obras, Grandes Mudanças das grotas vai ser apoiado como está sendo apoiado o programa Favela Bairro, no Rio de Janeiro”, destacou o governador.

“Programas como esses implantados em Alagoas se preocupam com a vida real dos cidadãos.Isso para mim é muito gratificante, porque em, verdade, o Estado de Alagoas nunca criou um programa dessa natureza para beneficiar o morador da grota da capital. A notícia deste reforço da ONU me deixa muito feliz e confiante, já que as mudanças estão sendo feitas”, completou Renan Filho.

Beneficiados

As obras de mobilidade urbana do Pequenas Obras, Grandes Mudanças já contemplam onze comunidades de Maceió, como a grota do Pau D’Arco, Iraci, Aterro, Alto da Boa Vista, Macaxeira, Arroz, Pica-Pau, Piabas, Cigano, Canaã e Edvaldo Franco. Cerca de 270 moradores estão empregados, empenhados na construção não só de novas escadarias, pontilhões e passeios, mas de uma nova realidade à comunidade.

A meta é que até o fim da gestão de Renan Filho, todas as 76 grotas da capital sejam atendidas pelo programa, beneficiando a 250 mil maceioenses. A previsão é que sejam construídos 23 quilômetros de escadarias, 29 mil m² de passeios e 69 pontilhões.

 

Deixe o seu comentário