23/05/2016 10h33

Governador Renan Filho fiscaliza obra de construção do novo IML

Orçado em mais de R$ 7 milhões, quando estiver pronto, o moderno ambiente, edifício tem uma área de 3.300 m²

Novo IML vai oferecer serviço mais adequado para a população

Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o perito-geral, Manoel Melo, fiscalizam, nesta terça-feira (24), o encerramento da primeira etapa da obra de construção do novo Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML).  Sem uma sede própria e funcionando há mais de 85 anos em prédios cedidos por outros órgãos, a construção do novo IML, tornou-se uma das prioridades do governo.

A visita técnica irá acontecer às 10h, no canteiro de obras, que fica localizado na Avenida Luiz Avelino Pereira, no Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió. O governador estará acompanhado de integrantes da Secretaria de Segurança Pública e do Serviço de Engenharia do Estado (Serveal) responsável pelo projeto da obra.

Orçado em mais de R$ 7 milhões, quando estiver pronto, o moderno ambiente, edificado em uma área de 3.300 m², proporcionará melhores condições de trabalho para os servidores da unidade, e um atendimento diferenciado e humanizado à sociedade.

Nesta primeira parte do projeto serão entregues os três primeiros blocos, onde funcionarão os setores administrativos e as salas de atendimento médico para exame de lesão corporal em vivos, o que representa mais de 60% dos serviços oferecidos pelo IML.

O perito-geral, Manoel Melo, explicou que esses novos ambientes serão responsáveis por atender à demanda de encaminhamentos para exames de pessoas oriundas da capital e de outros 49 municípios.

“Renan Filho vem fazendo um esforço gigantesco para que a obra seja entregue o mais rápido possível à sociedade. Quando ele assumiu o governo, encontrou uma obra paralisada e com vários erros de projeto, os quais foram reparados, permitindo a retomada da construção da primeira fase,  que está sendo finalizada agora”, salientou Manoel Melo Filho.

O projeto da segunda etapa da obra está sendo desenvolvido pelo Serveal. Nesta outra fase serão construídos os outros três blocos, onde funcionará a parte operacional do IML, como as salas de antropologia, de raio-x, odontolegal e para a realização de exames de necropsias.

TAGS:

Deixe o seu comentário