23/02/2016 11h19

Prefeitura de Maceió faz as contas e espera arrecadar R$ 100 milhões de IPTU

Dinheiro do imposto deverá ser empregado na reforma e construção de unidades de saúde, praças e serviços de drenagem

Maceió esbanja beleza natural, mas ainda carece de investimentos na área social

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) começou nesta segunda-feira (22), em toda Maceió, a distribuição de mais de 200 mil carnês do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). Segundo o prefeito Rui Palmeira, o valor arrecadado com o imposto deve chegar aos R$ 100 milhões, que será aplicado em 11 reformas e cinco construções de unidades de saúde, reforma de seis quadras poliesportivas, da Praça da Faculdade e de 11 escolas, além de conclusão de pavimentação e drenagem em diversas ruas da cidade.

O gestor lembra que é preciso atenção da comunidade as datas no boleto para garantir o desconto que pode chegar a 12%. “É importante que o contribuinte se atente as informações do documento. Quem opta pelo pagamento da cota única tem um desconto de 10%. É mais facilidade e descontos para o cidadão”, enfatizou.

Para o contribuinte que, além de optar pela cota única, pagar o boleto por meio de débito em conta, o pagamento terá um abatimento de mais 2%. A cota única tem vencimento no dia 18 de março. O vencimento para quem preferir pagar em 10 parcelas fica marcado para o último dia útil de cada mês.

Desenvolvendo a cidade

Os valores arrecadados com o imposto têm grande importância para a receita do Município e auxiliam no desenvolvimento da cidade. É por meio do IPTU que obras, a exemplo da Avenida Manoel Afonso, no bairro da Santa Lúcia e da Avenida Paulo Holanda, também na parte alta, são executadas e entregues à população maceioense.

Deixe o seu comentário