26/02/2015 15h41

Fazenda realiza 4ª etapa da Operação Cartão de Visitas

Ação está sendo executada em shopping na parte alta de Maceió

Fazenda continua com operação para combater sonegação
 

Os trabalhos de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) continuam nos grandes centros comerciais de Maceió. Desta vez em um shopping situado na parte alta da capital. A quarta etapa da Operação Cartão de Visitas ocorre nesta quinta-feira, 26, mobilizando mais de 30 servidores, entre fiscais e pessoal de apoio.

A operação tem caráter educativo e visa coibir irregularidades dos contribuintes. As empresas que apresentarem inconsistências serão notificadas e terão prazo de 20 dias para se adequarem à legislação.

As vistorias dos fiscais levam em conta o funcionamento correto do Emissor de Cupom Fiscal (ECF), a situação cadastral dos contribuintes, a transmissão de informações das transações comerciais e o recolhimento devido dos impostos.

“Estamos reforçando o trabalho de conscientização aos contribuintes. Verificamos as irregularidades fiscais e damos o prazo para regularização. É importante que as empresas estejam em conformidade”, expõe Francisco Suruagy, superintendente da Receita Estadual.

Andréa Omena, cliente do shopping, revela a surpresa em acompanhar uma ação desse porte. “Não sabia que a Sefaz realizava esse tipo de trabalho, mas acho muito importante porque têm muitas lojas que não emitem nota fiscal, só quando a gente pede e eu acho que assim eles vão ter mais cuidado, fazer o certo”, disse.

A fiscalização despertou o interesse de muitos clientes. Um deles, o almoxarife Fernando Feijó comentou o trabalho. “Estamos vendo as lojas sendo fiscalizadas. É positivo, acho que devem continuar sim, é muito positivo”, destacou.

A Operação Cartão de Visitas já percorreu as cidades de Arapiraca, São Sebastião e Porto Real do Colégio, as rodovias BR-316 e AL-101 Sul e dois shoppings da capital alagoana. Segundo Suruagy, a intenção é estender o trabalho de conscientização e correção para todo o Estado.

“A Sefaz está nas ruas, está fiscalizando e a ideia é avançar cada vez mais. Queremos dar mais segurança fiscal aos contribuintes, garantir a concorrência leal e impedir que a sonegação evolua”, finalizou.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário