17/09/2014 10h03

2° Leilão Alagoas Quarter Horse apresenta animais nesta quarta

Organização está promovendo coquetel no Parque da Pecuária, às 19h

 

Rodrigo e Clovis Farias (Fazenda Horizonte), Luis Carlos (Haras São Luis) e Raimundo Beltrão (Haras RBM)

A organização do 2° Leilão Alagoas Quarter Horse, promovido por realizam na próxima quarta-feira, 17, coquetel de apresentação dos animais que participam do Leilão, já na quinta-feira, 18. O coquetel acontece também no Parque da Pecuária, às 19h.

A apresentação será aberta ao público e contará com convidados de diversos estados. O público poderá conferir de perto os animais pertencentes aos 50 lotes do remate, compartilhar informações e experiência com os produtores. Criadores do estado da Bahia, São Paulo, Maranhão, Sergipe devem participar da prévia do Leilão.

Segundo Yvette Farias, filha de Clovis, e irmã de Rodrigo Farias, o evento deve ser prestigiado por amigos, investidores e líderes de associações de criadores da raça Quarto de Milha de várias regiões. “Contamos com a presença de todos os amigos e produtores para verificar de perto, um dia antes do Leilão, a qualidade dos cavalos ofertados. É tradição, apresentar os lotes um dia antes para atestar o pedigree e genealogia”, explicou.

A leiloeira do remate, a empresa alagoana Agreste Leilões, é quem fará a cerimônia de apresentação, descrevendo ao público itens como características, desempenho produtivo, pedigree, idade, filiação e premiações conquistadas.

Para Rodrigo Farias, um dos promotores do 2° Leilão Alagoas Quarter Horse, é importante manter a tradição da apresentação prévia dos animais para que os interessados possam avaliar visual e fisicamente os animais em questão. “Temos animais filhos de garonhões, matrizes respeitadas, éguas campeãs nacionais que participam do leilão. Apresentá-los previamente ganha uma grande importância para os criadores que desejam entrar na briga para levar o animal para casa”, frisou.

SERVIÇO

Evento: 2° Leilão Alagoas Quarter Horse

Data: 18/09/2014

Horário: 19h

Local: Parque da Pecuária (Maceió)

Oferta:50 lotes de cavalos da raça Quarto de Milha;

Promoção: Clovis e Rodrigo Farias (Fazenda Horizonte); Luis Carlos (Haras São Luis); Raimundo Beltrão (Haras RBM);

TAGS:

Deixe o seu comentário