21/07/2014 14h46

Cesmac inicia o curso de medicina nesta terça com aula inaugural ministrada pelo Dr. Antonio Sproesser

Informação foi repassada à imprensa nesta segunda-feira em café da manhã no Hotel Jatiúca

Reitor João Sampaio, coordenador do curso de Medicina, professor Carlos Henrique e o vice-reitor Douglas Apratto

 

Valdi Junior/VALOR MERCADO

A diretoria do Cesmac reuniu a imprensa nesta segunda-feira, em café da manhã, no Hotel Jatiúca, para comunicar sobre o sucesso de instalação do curso e da realização do Vestibular, e, principalmente, sobre o início do curso nesta terça-feira, 22, cuja aula inaugural será ministrada pelo Dr. Antonio Sproesser.

O reitor João Sampaio disse que o começo das aulas do curso de Medicina dá um impulso à educação de Alagoas, colocando o Estado na rota do ensino superior brasileiro abrindo novas oportunidades para os jovens de todo o País, em particular, da região. Do total de 100 aprovados no primeiro vestibular, 64 foram preenchidas por alagoanos.

“Não será mais necessário o estudante alagoano sair de sua terra para cursar medicina em outras regiões do Brasil e até fora do País. Pois, o Cesmac sai na frente mais uma vez como instituição de ensino superior de vanguarda que está antenada à demanda da sociedade contribuindo para a formação de novos profissionais”, disse o reitor.

O vice-reitor Douglas Apratto falou ainda dos investimentos realizados pelo Cesmac para conseguir a instalação do curso de Medicina, que alcançou o valor de quase R$ 10 milhões, bem como a canalização de recursos para o aperfeiçoamento dos demais cursos oferecidos pela instituição de ensino superior  em nível de  graduação e pós-graduação.

O Cesmac se consolida como instituição de ensino de alto excelência ao obter a nota de avaliação 4,5 do Ministério de Educação em uma regra cuja pontuação máxima é 5.

 

 

Deixe o seu comentário