06/02/2014 18h46

Conselho Nacional de Saúde aprova a criação do curso de Medicina do Cesmac

O Cesmac prevê abrir vestibular inicialmente para 120 vagas

Curso de Medicina, do Cesmac, vai abrir novos horizontes para estudantes alagoanos

Depois de idas e vindas a Brasília e cumprir todos os trâmites burocráticos solicitados pelos ministérios da Saúde e da Educação, enfim, o Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) obteve a aprovação definitiva de instalação do curso de Medicina. O Conselho Nacional de Saúde aprovou nesta quinta-feira a criação de mais um  curso de Medicina em Alagoas.

O Cesmac larga na frente como primeira instituição privada de ensino que passará a ofertar vestibular para o curso de Medicina no Estado. Tal iniciativa colocará Alagoas, especificamente, a cidade de Maceió como centro de referência na área de saúde com a disponibilidade do curso na Uncisal e Ufal.

A criação do curso, entretanto, somente pode ser efetivada após a publicação de uma portaria de autorização, o que deverá ocorrer na próxima semana.

A implantação do curso foi confirmada em Brasília pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC), Jorge Messias.

O Cesmac prevê abrir vestibular inicialmente para 120 vagas. A instituição tem investido recursos significativos na aquisição de materiais e equipamentos hospitalares para as aulas práticas há bastante tempo.

Deixe o seu comentário