10/03/2014 9h39

Prefeitura segue com reformas em terminais de ônibus

Terminais do Benedito Bentes, Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, e o do Mercado da Produção (Levada) fiquem prontos no mês de maio

Terminal do Vergel já passou por reforma

A reforma de terminais de ônibus segue em três bairros da capital. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que é responsável pela fiscalização das obras, a expectativa é de que os terminais do Benedito Bentes, Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacitinho, e o do Mercado da Produção (Levada) fiquem prontos no mês de maio.

No Mercado da Produção, mais de 80% das obras estão finalizados. Já foram trocados o revestimento e a coberta, faltando reformar os banheiros e a lanchonete. No terminal do Conjunto José da Silva Peixoto, o trabalho está na metade e a equipe da empresa responsável pelas obras aumentou o ritmo antes do Carnaval.

“Estamos conseguindo cumprir o cronograma de trabalho e o ritmo das obras está dentro do prazo. Alguns imprevistos acontecem como em qualquer obra, mas acredito que em maio, ou até mesmo antes, estaremos entregando os três terminais totalmente reformados”, afirmou o diretor administrativo da SMTT, Rui Guerra.

Quanto ao terminal do Benedito Bentes, o diretor administrativo disse que os operários já iniciaram a reforma da parte da coberta para iniciar a recuperação a partir da segunda quinzena de março.  “As reformas beneficiarão  não somente passageiros, como também motoristas, fiscais e cobradores que operam no sistema”, frisou Guerra. Ao todo serão investidos mais de R$ 370 mil na reforma dos terminais do Mercado da Produção, Benedito Bentes e José da Silva Peixoto.

Este ano, a SMTT fará ainda a reforma dos terminais do Osman Loureiro, Trapiche da Barra, Sanatório e Rio Novo, além da construção do terminal do Village Campestre. A construção do calçamento da parada dos ônibus do Conjunto Rosane Collor já foi licitada e aguarda a homologação para o início das obras. No ano passado, a SMTT reformou o terminal de ônibus do Vergel do Lago.

Deixe o seu comentário