17/09/2013 9h43

SMTT divulga programação especial para 5ª Semana Nacional de Trânsito

Evento ocorre no período de 18 a 25 de setembro e tem como tema ‘Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas’

SMTT mobiliza a sociedade para a Semana do Trânsito

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) divulgou a programação especial para a 5ª Semana Nacional de Trânsito, que acontece a partir da próxima quarta-feira, 18, até o dia 25 de setembro e terá como tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas”.

A programação começa às 8h do dia 18, no Centro de Maceió, com apresentação da equipe de teatro da SMTT, grupos de dança, música e teatro, além da participação de crianças de escolas públicas e particulares em um concurso abordando o tema da semana. Os melhores desenhos elaborados por alunos do ensino infantil e as melhores frases, elaboradas por alunos do ensino fundamental, serão escolhidos por votação do público que estiver presente no evento.

Seguindo a programação, dia 20, na orla de Maceió, acontecerão ações educativas com motoristas e ciclistas com a distribuição de panfletos e adesivos informativos convidando a população para o Dia Mundial Sem Carro, no dia 22.

Ação educativa da SMTT

Dia 23, na sede da SMTT, serão entregues os certificados do curso de direção defensiva e evasiva a agentes de trânsito, além da premiação aos alunos que participaram do concurso no dia da abertura da programação. O encerramento da Semana Nacional de Trânsito será no dia 25 com a realização de mais uma blitz educativa do projeto “Madrugada Viva da SMTT” em bares e restaurantes da Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca.

Dia Mundial Sem Carro

No dia 22 um passeio ciclístico será realizado em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. A concentração será na sede da Polícia Rodoviária Federal, às 8h. Após um ‘aquecimento’ promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, será dada a largada e o passeio terminará na Praça do Centenário, onde o evento dará continuidade com atividades para os ciclistas. Quatro tendas serão instaladas no local onde cada secretaria realizará uma dinâmica diferente. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Samu estarão atendendo à população e também acontecerá a distribuição de camisas.

Deixe o seu comentário