19/08/2013 10h56

Operadoras e agências de viagens se encantam com o São Francisco e fecham pacotes turísticos

Famtour promovida pela Secretaria de Turismo levou turistas para conhecer as cidades culturais e históricas de Piranhas e Delmiro Gouveia

Alagoanos conhecem as belezas culturais, históricas e naturais do sertão alagoano

O famtour realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) já apresentou resultados. As visitas técnicas às pousadas, restaurantes e aos atrativos naturais, culturais e históricos dos municípios de Delmiro Gouveia e Piranhas impressionaram os agentes de viagens e operadores participantes, que mesmo durante a ação fizeram questão de fechar alguns pacotes.

A Agência Transrotas, por exemplo, trabalhava um roteiro específico para a região, mas garantiu que acrescentará novos produtos e visitas à programação já trabalhada pela empresa. “Ficamos tão entusiasmados que fechamos dois grupos, um com data marcada para o dia 20 de outubro, o outro em novembro”, afirmou Ricardo Coutinho, representante da agência. Outras agências também fecharam pacotes, como a LUCK Viagens, Água Doce e PS Turismo.

Um dos pontos fortes da ação, foi a programação, elogiada por todos os componentes do grupo. De acordo com Joselito Ferreira, da agência Corais Turismo, a integração do grupo e o foco nas visitas fizeram a diferença nesse famtour. “Como a equipe estava organizada conseguimos realizar muitas visitas proveitosas”, garantiu.

Ao fim da ação, a interlocutora da região pela Setur-AL, Sandra Villanova, parabenizou a equipe, agradeceu a participação das empresas e disse: “Para nós do Estado o famtour começa exatamente agora, por isso, precisamos do feedback de vocês através do questionário disposto no Diário de Bordo para tabular a experiência e avaliação técnica que vocês tiveram dos destinos”, explicou.

Relatou, ainda, que a participação do gestor do APL Caminhos do São Francisco, Mauro Coutinho, foi extremamente importante, visto que, o planejamento para o desenvolvimento da região é feito por uma equipe integrada.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, com a qualidade dos atrativos turísticos da região não há como os agentes e operadores não se encantarem. “A região do São Francisco é rica em história, gastronomia, cultura, belezas naturais singulares e, também, bons produtos e serviços. Esses motivos são suficientes para trabalhar o desenvolvimento e crescimento da região como destino turístico”, alegou. O Governo do Estado apoia ações como esta.

Participaram do famtour as agências: Água Doce, Corais Turismo, Luck Viagens, P S Turismo, Transrotas Turismo, Dilson Tur e Viver Turismo. E as operadoras: AEROP e Destino Alagoas.  A ação contou com o apoio do poder público, empresariado local e da operadora Destino Alagoas.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário