13/06/2012 15h10

Usina Pindorama recebe Selo de Compromisso Nacional de Condições de Trabalho

Entrega do selo será concedido dia 14 próximo pela Presidência da República

Usina Pindorama

Reconhecendo as boas práticas para a melhoria das condições de trabalho na cana-de-açúcar, a Usina Pindorama, unidade industrial da maior cooperativa agrícola do Nordeste, vai receber no próximo dia 14 o Selo do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho da Cana-de-Açúcar, concedido pela Presidência da República, em Brasília.

O selo foi instituído em 2009 após o Governo Federal criar uma mesa de diálogo para aperfeiçoar as condições de trabalho na cana-de-açúcar em todo país.  Coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o compromisso conta com a participação de entidades de trabalhadores e de empresários do setor sucroenergético.

O diretor-presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, destacou que esse reconhecimento vem reforçar o cumprimento da responsabilidade social da unidade. “Recebemos a fiscalização e foi constatado que a Usina Pindorama é uma das unidades que mais zela pela relação responsável com o trabalhador. Adotamos essa conduta em todos os setores, mas é no campo que a cooperativa cresce mais e beneficia o maior número de pessoas. Isso valoriza ainda mais essa conquista”, declarou Santos.

Na usina, em especial, a Cooperativa Pindorama conta com uma equipe coesa que trabalha junta há dez anos administrando aproximadamente dois mil colaboradores no período de safra. “Compreendemos que as exigências legais fazem parte de um processo natural, deve ser cumprido. Esse reconhecimento vai além, 90% dos colaborados que trabalham conosco no período da safra volta nas safras seguintes, isso mostra o cuidado com a relação profissional e o respeito ao homem do campo”, frisou o diretor-presidente.

Na safra 2011/2012 a Usina Pindorama conseguiu atingir a meta de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar beneficiadas, produzindo 56 mil toneladas de açúcar e 35 milhões de litros de etanol. Esses números posicionaram a unidade produtora como 13ª usina alagoana em produção no ciclo atual.

Em Alagoas, além da Usina Pindorama outras 17 unidades industriais receberão o certificado.  São elas: Caeté; Cachoeira; Marituba; Santa Maria, Seresta, Coruripe; Santo Antonio; Camaragibe; Sinimbu; Porto Alegre; Porto Rico; Capricho; Paisa; Sumauma; Triunfo; Serra Grande e Roçadinho.

Deixe o seu comentário