11/07/2013 10h22

Seminfra intensifica recuperação de vias após as chuvas

Operação Tapa-Buraco segue com a desobstrução de lixo em galerias e bocas de lobos em diferentes regiões de Maceió

Operação tapa-buraco nos bairros de Maceió

Após as chuvas, o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) continua intensificado. Desde o início desta semana as equipes estão realizando diversos serviços nas ruas e avenidas da capital.

Na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Tapa-Buraco está recuperando o asfalto  em diversas ruas no Benedito Bentes e também na Av. Gustavo Paiva, no bairro da Mangabeiras. Paralelamente, outras equipes atuam na Avenida Rui Palmeira, no Dique Estrada, e na Avenida Eraldo Lins Cavalcante, no Murilópolis. Também estão sendo restauradas as ruas Pio XII na Jatiúca, e Rua Cel Francisco Ferreira de Melo, no Tabuleiro do Martins.

Conforme explicou o secretário de infraestrutura, Roberto Fernandes,  na Grota Bom Jesus, entre Benedito Bentes e o Conjunto Henrique Equelman, o sistema de escoamento de água foi melhorado graças à abertura de valetas. “Realizamos limpeza da tubulação da galeria e retificação do curso”, esclareceu.

Ainda segundo o secretário, equipes de técnicos da Seminfra estão vistoriando áreas críticas para que possa ser elaborado um cronograma de obras a ser executadas dentro dos próximos meses.

Drenagem

Como reforço às atividades da Operação Tapa-Buraco, a Seminfra segue com a desobstrução de lixo em galerias e bocas de lobos em diferentes regiões de Maceió.
Na Rua Santo Antônio, no bairro Ponta Grossa, foram tirados resíduos sólidos, principalmente garrafas e embalagens PET.

Já em Bebedouro, estão sendo recuperadas boca de lobo e calçadas. No Pau D’arco, galerias também serão recuperadas. Na Grota do aterro, no Benedito Bentes I, encostas de sacaria solo/cimento estão em fase recuperação, bem como o corredor principal da Aldeia do Índio, com troca de tubos e recuperação de pavimento.

Na Chã da Jaqueira, troca de tubos e recuperação de pavimento estão sendo realizadas na Rua do Arame. Por fim, galerias estão sendo reconstruídas na Grota do Cigano.

Para conferir maior segurança aos moradores de Maceió, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e  aSeminfra visitaram bairros de Maceió para estudar melhorias para locais com maior de risco de quedas de barreiras e alagamentos.

TAGS:

Deixe o seu comentário