06/05/2013 9h44

Famílias recebem 233 casas da Reconstrução em Capela

17.747 casas estão sendo construídas dentro do Programa de Reconstrução

Crianças se divertem nos parques infantis durante entrega de residências às famílias

O dia 3 de maio de 2013 foi inesquecível para a dona de casa Rosângela dos Santos, de 38 anos. Mãe de três filhos, ela recebeu nesta sexta-feira a chave da nova casa onde passará a morar com a família, no Residencial Otávio Gomes da Silva, construído em Capela pelo Programa da Reconstrução. Foram 273 imóveis construídos pelo Governo de Alagoas para famílias vítimas da tragédia no município, dos quais 233 foram entregues nesta sexta.

Entre elas estava Rosângela, que comemorou a entrega das chaves. “Eu recebo essa casa hoje com muita alegria, porque esperei muito por isso. Cheguei a ficar sem esperança, mas ela voltou hoje. E fico feliz também porque o conjunto tem escola e lazer perto dos meus filhos”, ressaltou a dona de casa.
 O residencial foi entregue nesta sexta pelo presidente da Assembleia Legislativa e governador em exercício, Fernando Toledo, e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, que pediu consciência dos moradores sobre a preservação dos imóveis. “O trabalho foi grande para chegarmos até aqui e entregarmos essas casas para vocês. Então, cuidem do seu patrimônio, pois ele é o resgate da cidadania de vocês”, disse o secretário Marco Fireman.
 Localizado às margens da rodovia AL-210, o residencial Otávio Gomes da Silva oferece, além das moradias, uma infraestrutura com playground e quadra de areia para atividades esportivas que vão proporcionar lazer às famílias beneficiadas. O empreendimento conta ainda com uma escola e unidades habitacionais construídas para portadores de necessidades especiais.
De acordo com o superintendente da Caixa em Alagoas, Herbert Buenos Aires, o Programa da Reconstrução de Alagoas é o mais avançado do Brasil. “Este programa é o que conseguiu resgatar de forma mais adiantada obras e vidas destruídas por enchentes, entre os estados que foram vítimas de calamidades deste tipo”, destacou Buenos Aires.
Também na sexta-feira (3), Fernando Toledo e Marco Fireman visitaram as obras do residencial Antonio Palmery II, em Cajueiro, onde acompanharam a definição dos imóveis para as famílias beneficiadas, que será realizada por representantes da Caixa Econômica Federal. Com obras em fase final, o residencial possui 187 unidades habitacionais.
Ao todo, 17.747 casas estão sendo construídas dentro do Programa da Reconstrução. Até agora, mais de 7.800 unidades habitacionais já foram entregues nos municípios de Quebrangulo, Satuba, Cajueiro, Capela, Rio Largo, Murici, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Atalaia e Paulo Jacinto.

Deixe o seu comentário