16/08/2012 13h09

Arapiraca recebe novo empreendimento hoteleiro

Hotel de categoria 3 estrelas tem previsão para inaugurar em junho de 2013

Hotel Íbis em Arapiraca será padrão três estrelas

Assessoria

Com fluente crescimento econômico, o município de Arapiraca receberá mais um empreendimento, dessa vez, no ramo hoteleiro. Previsto para operar em junho de 2013, o hotel da Rede IBIS – categoria três estrelas- recebeu, na última terça-feira a licença do Conselho Ambiental do Estado (CEPRAM) para instalação e já tem autorização para iniciar as obras.

Com investimentos em torno de 7 milhões, o empreendimento conta com 84 apartamentos e está classificado na categoria econômica. Inicialmente, a obra vai gerar cerca de 100 empregos diretos, já depois do início das operações serão gerados 35 empregos diretos e 150 indiretos.

Para Marcos Pradines, superintendente de Investimentos da Setur-AL,  o agreste alagoano estava precisando há muito tempo e merecia um hotel deste porte, de uma bandeira internacional focada em turismo de negócios.

Os investimentos em hotelaria vêm mostrando o bom momento do turismo alagoano com o crescente fluxo de turistas. “A atração de novos empreendimentos turísticos é um dos marcos críticos do Programa Alagoas Tem Pressa, focados para o desenvolvimento da atividade. Trabalhamos na captação de novos investimentos com a finalidade de qualificar o destino e posicioná-lo como uma das mais modernas redes hoteleiras do Nordeste”, assegurou Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.

O CEPRAM autorizou ainda a licença prévia para mais dois novos empreendimentos hoteleiros, um ainda em Arapiraca, o outro em Porto de Pedras.

Deixe o seu comentário