12/06/2023 10h08

São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás recebem a primeira rota do Confina Brasil 2023

Evento acontecerá no período de 05 de junho a 14 de julho

Confina Brasil mostra mais uma vez a força e o dinamismo da pecuária nacional

 

O Confina Brasil 2023 começou! A primeira rota da pesquisa-expedicionária, promovida pela Scot Consultoria, acontece desde o dia 5 de junho, se estendendo até 14 de julho. São visitadas e mapeadas propriedades que trabalham com produção de bovinos de corte em sistemas intensivos e semi-intensivos. Na primeira etapa, uma equipe visita São Paulo e Paraná, de 5 a 23 de junho, enquanto outro grupo tomará o rumo de Minas Gerais e Goiás, de 26 de junho a 14 de julho.

Em 2023, o Confina Brasil partiu em busca de novas histórias, além de revisitar algumas das propriedades que já participaram de edições anteriores da expedição. Assim como em 2022, fazendas que não serão visitadas pela expedição in loco também serão mapeadas à distância, o que permite compreender as mudanças nos sistemas de produção ao longo dos anos.

Divididos em duas equipes, os profissionais da Scot Consultoria buscam conhecimento e inovações nas mais diversas realidades dos confinamentos e semiconfinamentos do Brasil. A pesquisa-expedicionária tem como pilares a produção de alimentos, gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.

Na primeira rota, a equipe 1 visita propriedades localizadas em São Paulo e Paraná de 5 a 23 de junho. Em seguida, a equipe 2 vai de Minas Gerais a Goiás, de 26 de junho a 14 de julho. Confira o cronograma completo da expedição:

1ª Rota: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás (5/6 a 14/7);

2ª Rota: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará (17/7 a 11/8);

3ª Rota: Pará, Tocantins, Maranhão e Bahia (14/8 a 8/9);

4ª Rota: Santa Catarina e Rio Grande do Sul (9/10 a 20/10).

“Será mais um grande ano de conhecimento na pecuária. O objetivo da Scot Consultoria é colaborar com a evolução de um dos principais setores econômicos do país, corroborado com a troca de experiências e divulgação de suas práticas. Será mais uma grande edição”, Julia Zenatti, analista de mercado da Scot Consultoria.

Ao fim da expedição, em outubro, a Scot Consultoria gera relatórios que resultam no Benchmarking Confina Brasil. O material apresenta dados qualitativos e quantitativos referentes às coletas durante toda a expedição.

Em 2023, o Confina Brasil tem apoio de grandes empresas do agronegócio.

São patrocinadores “Ouro”:

No patrocínio “Prata”, o apoio é da Associação Brasileira de Angus.

Na categoria montadora, a expedição conta com a parceria da Mitsubishi.

São parceiros institucionais: Embrapa Pecuária SudesteEmbrapa Agricultura Digital e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

TAGS:

Deixe o seu comentário