29/08/2022 8h31

Premiação do Torneio Leiteiro da 39ª edição da Expo Bacia será de R$ 40 mil

A competição ocorre durante a exposição, que será realizada entre os dias 14 e 17 de setembro, no Parque Mair Amaral, no município de Batalha.

Produção de leite ainda é a principal atividade econômica do sertão alagoano

 

Tradicional competição dos pequenos produtores da região, o Torneio Leiteiro da 39ª edição da Expo Bacia Leiteira vai premiar os melhores animais com o valor de R$ 40 mil. A competição ocorre durante a exposição, que será realizada entre os dias 14 e 17 de setembro, no Parque Mair Amaral, no município de Batalha.

Na última edição do torneio, os animais apresentaram um padrão genético de alta qualidade e produtividade. Este ano, a organização do evento espera repetir a dose. “O torneio leiteiro é referência na nossa Bacia Leiteira de Alagoas. E o que temos aqui são agricultores familiares, mostrando sua força, sua capacidade de produção. Por isso, temos satisfação de realizar a tradicional competição”, afirma o prefeito de Batalha, Wagney Dantas.

A inscrição para a competição está aberta e deve ser realizada na Secretaria Municipal de Agricultura de Batalha, no Parque Mair Amaral. As categorias são Vaca e Novilha. Secretário de Agricultura do município, Matias Amorim, espera que este ano tenha uma participação ainda maior de produtores e animais no parque.

“A Expo Bacia é o maior evento do setor leiteiro de Alagoas. E é uma exposição importante pela diversidade de produtores que temos. Estamos com uma expectativa muito boa para essa edição ser melhor do que tivemos ano passado”, ressalta o secretário.

TAGS:

Deixe o seu comentário