31/10/2021 6h39

Expoagro Alagoas é sucesso e marca retomada dos negócios da pecuária

Somente no primeiro dia, a Expoagro movimentou cifra superior a R$ 3 milhões

Público compareceu à Expoagro

A Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas  (Expoagro/AL)  está aberta em Maceió/AL de forma presencial desde o último sábado,23, no Parque da Pecuária. O evento, que  reúne atividades técnicas voltadas para o setor produtivo e de lazer para as famílias, deu a largada em clima de retomada econômica. Em seu primeiro dia, a Exposição  movimentou R$3.657.666,66 com a venda de bovinos da raça nelore no 20º Leilão Barros Correia. Segundo os organizadores, cerca de três mil ingressos foram vendidos nos dois primeiros dias de evento.

O domingo, 24, foi uma prova de que a feira, importante para o segmento pecuário, também faz parte da programação de lazer da população, com dezenas de famílias conferindo as atrações no Parque da Pecuária. Neste ano, o evento está liberado para receber quatro mil pessoas por dia sob restrições do plano de distanciamento social e uso obrigatório, bem como venda de ingressos de forma antecipada. A movimentação foi considerada positiva, o que vai favorecer o desempenho fina da Exposição, segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva.

“O clima é o melhor possível para os negócios, criadores e expositores estão confiantes.  O ambiente está muito favorável na economia, sob muito otimismo. No Parque observamos os visitantes  empolgados com essa retomada dos hábitos comuns. Um clima muito tranquilo de campo na cidade”, disse o presidente da ACA, Domicio Silva.

A semana no Parque da Pecuária teve gramdes negócios como os leilões Nelore Positivo, Maceió Horse’s Show e Mais Leite. Na segunda-feira, 25, a programação segue com a admissão das raças ovinas, shopping Mangalarga e  o encontro de aquecimento para o ENCORTE 2021, às 19h, na Casa do Criador, com a realização de quatro palestras. Os estandes  seguem suas programações e a Expoagrinho ocorre até às 22h.

Além da tônica de retomada econômica, a Expoagro 2021 também deve ser marcada pela fusão entre  os negócios, turismo e a valorização da cultura de Alagoas. Até o próximo domingo,31, criadores de diferentes Estados vão participar da Exposição e leilões  na capital alagoana.

“O criador que vem à Expoagro tem a chance de desfrutar da nossa genética, que é referencial em produtividade, e  também aproveitar o melhor do nosso turismo em plena capital Maceió. Essa é mais uma vantagem para quem participa da Expoagro Alagoas”,  reforçou o presidente da ACA.

TAGS:

Deixe o seu comentário