19/02/2016 11h19

Feira de Produtos Orgânicos conquista consumidores maceioenses

Mais edição está sendo realizada nesta sexta-feira ao lado do Palácio da República dos Palmares

Feira de Produtos Orgânicos na capital

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) realiza, nesta sexta-feira (19), a feira de produtos orgânicos de 2016, das 7h às 12h, no pátio da Seagri, localizada na rua, Cincinato Pinto, 348, no Cento, ao lado do Palácio República dos Palmares.

A primeira feira foi realizada no mês de maio de 2015, na Semana do Alimento Orgânico, e desde julho de 2015, vem acontecendo regularmente todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, atraindo o público pela qualidade dos produtos 100% naturais, preço, atendimento e seleção dos produtos que saem do campo diretamente para a mesa do consumidor.

No local, também se pode desfrutar de um cafezinho, acompanhado de um delicioso beiju de tapioca, que é uma iguaria tipicamente brasileira, de origem indígena, feita com a fécula extraída da mandioca e preparada com muito capricho pelas feirantes, vindas dos municípios de Branquinha e Murici.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, “a importância de termos na própria secretaria um dia onde a população pode desfrutar de produtos de qualidade, vindo direto do campo, sem passar por atravessadores, mostra a nossa preocupação com o bem-estar de todos e serve de incentivo ao consumo de produtos naturais”.

Nesta edição da feira, será realizada paralelamente a palestra “Produção orgânica: Agricultura Familiar e Saúde alimentar”, ministrada pelo técnico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e membro da Comissão  de Produção Orgânica (CPOrg), Luis Ko. A palestra tem início às 9h.

São parceiros da Seagri nessa ação a CPorg, a unidade de Arranjos Produtivos Locais (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú e a Associação  das Agricultoras Agroecológicas da Mata Alagoana (Aproagro).

Deixe o seu comentário