02/01/2017 11h02

Feira de Orgânicos terá a terceira edição das 8h às 12h

O primeiro mês do ano já começa com uma ótima notícia para quem tem e pretende ter uma vida saudável em 2017

Mais uma edição da Feira de Orgânicos

Agência Alagoas

O primeiro mês do ano já começa com uma ótima notícia para quem tem e pretende ter uma vida saudável em 2017. A Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) terá a sua terceira edição nesta terça-feira (3), das 8h às 12h.

Tradicionalmente, a feira terá os produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos pelos agricultores do assentamento Dom Hélder Câmara, localizado no município de Murici.

Para mais esta edição está confirmada a comercialização de frutas, que até então não estava na lista de produtos. Bananas, mamão, manga, acerola, pitanga, coco verde e carambola são algumas das opções.

Macaxeira, inhame, milho, farinha para fazer cuscuz, tomate, alface e abóbora estarão à disposição.

A Feira Orgânica se tornou uma tradição na Semarh e cada vez mais pessoas estão aderindo uma vida saudável. A gerente de resíduos sólidos, Elaine Melo, incentiva o uso desses alimentos e apoia trabalho dos agricultores que cultivam alimentos livres de agrotóxicos.

Em preservação ao meio ambiente, a Semarh aconselha todos que vierem trazer suas próprias sacolas de feira para evitar o uso de produtos plásticos.

A feira acontece no estacionamento da Semarh e fica localizado no bairro de Jacarecica, região Norte de Maceió, por trás da Delegacia Geral da Polícia Civil.

 

Deixe o seu comentário