19/02/2015 15h00

Banco do Nordeste entrega prêmios a empreendedores do microcrédito e do agroamigo

Vencedores receberão troféus e premiação no valor de R$ 1.500,00

Empreendedores rurais sempre investindo no fortalecimento do campo

 O Banco do Nordeste realiza, no próximo dia 24, a solenidade de entrega do XI Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito e III Prêmio Banco do Nordeste de Agricultura Familiar, um reconhecimento às iniciativas de sucesso de microempreendedores e agricultores familiares, em toda a área de atuação do Banco. Em Alagoas, o evento acontece na Superintendência Estadual (Rua da Alegria, 407, Centro), a partir das 17h. São nove premiados no Estado, que receberão, além do troféu, uma aplicação financeira no valor de R$ 1.500,00 cada.

Foram selecionados microempreendedores rurais, urbanos e agricultores familiares clientes dos programas de Microcrédito Urbano – Crediamigo, Rural – Agroamigo, e do Pronaf, que se destacaram, em 2014, nos quesitos empreendedorismo, inovação, melhoria na qualidade de vida, investimento em capacitação, entre outros.

A seleção dos vencedores ocorreu por comissões externas constituídas por representantes da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Alagoas, da Secretaria Estadual de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas, da Companhia Nacional de Abastecimento, da Unidade Técnica Estadual do Programa de Crédito Fundiário – ITERAL, do Sebrae/AL, do Fecomércio, da Secretaria Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social, e da Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Os vencedores do Pronaf são agricultores familiares dos municípios de Pão de Açúcar, Atalaia e Mata Grande, que atuam nos ramos da agropecuária com produção agroecológica; produção de queijo, manteiga e requeijão; e produção de grama e plantas ornamentais.

Já os casos vencedores do Agroamigo são de produtores oriundos de Palmeira dos Índios, Atalaia e Craíbas; eles desenvolvem as atividades de horticultura, fabricação de doces caseiros e serviços não-agropecuários. Os vencedores do Crediamigo são das cidades de São Miguel dos Milagres, Santana do Ipanema e Maceió e atuam na venda de churrasquinho, no serviço de cabeleireira e no ramo de bomboniere.

Deixe o seu comentário