26/10/2021 9h00

Indústria de carpetes vai gerar mais de 800 empregos no Estado de Alagoas

Empreeendimento conta com incentivos fiscais do Governo

Novo empreendimento vai ser inaugurado em abril de 2022

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, visitou na tarde desta segunda-feira (25), as obras de instalação da Alquimia Indústria e Comércio de Capachos (Kapazi), que está em fase de conclusão no Polo Industrial Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

A empresa se instala em Alagoas graças à política de incentivos fiscais implantadas pelo Governo do Estado. Os benefícios concedidos fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) que, a partir da modernização, passou a oferecer redução de no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

“A cada empresa que se instala em Alagoas fortalecemos a economia e a geração de empregos. É muito bom saber que os 50 empregos diretos de hoje vão se transformar em 300 em um futuro próximo”, disse o secretário Marcius Beltrão.

Com investimentos de mais de R$ 48 milhões, a Kapazi mantém no canteiro de obras cerca de 50 profissionais da construção civil. A estimativa da indústria com matriz no Paraná é que a filial de Alagoas, que começa a operar no primeiro semestre de 2022, gere 300 empregos diretos e outros 500 indiretos.

“Já temos um grupo de colaboradores de Alagoas em estágio de treinamento na fábrica do Paraná. Eles vão coordenar as operações da nova fábrica que vai atender a demanda de mercado no Nordeste”, expôs o investidor Raphael Kapazi.

Kapazi

Há mais de 40 anos atuando no mercado nacional, a indústria, que tem nome fantasia Kapazi, fabrica tapetes, capachos, passadeiras, grama sintética e pisos vinílicos, entre outros produtos. A empresa nasceu no interior do Paraná, e hoje figura entre as maiores e mais reconhecidas fábricas de tapetes na América Latina.

Deixe o seu comentário