15/10/2014 12h39

Endividamento rural é tratado como prioridade pela Faeal

Cerca de 75% dos produtores alagoanos são beneficiados com a abrangência da lei

Consultor atende produtores na sede da Faeal para detalhamento sobre o endividamento rural

O trabalho contínuo realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) com relação ao tema endividamento rural tem surtido efeitos positivos nos últimos meses. Com a aprovação da Lei 13.001/14, em junho deste ano, muitos produtores foram beneficiados e puderam renegociar e/ou quitar seus débitos.

Atualmente, cerca de 75% dos produtores alagoanos são beneficiados com a abrangência da lei. Para o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, a luta em busca dos direitos dos produtores rurais em relação aos débitos rurais é contínua. “Conseguimos avançar, mas ainda não estamos satisfeitos porque representamos 100% da categoria e só conseguimos até agora, resolver os problemas de aproximadamente 75% dos produtores,” disse.

Almeida acrescentou que a expectativa é de que no próximo ano, com uma nova bancada representativa de Alagoas e do Nordeste em Brasília, a Federação conseguirá avançar ainda mais, nas conquistas para os produtores rurais.

“Temos procurado cada vez mais diminuir essa distância entre as autoridades, inclusive de Brasília, e os nossos companheiros, não só de Alagoas, mas de todo o Nordeste”, finalizou o presidente.

Consultoria especializada

Na última segunda-feira, 13, a Faeal recebeu mais uma visita do consultor jurídico da entidade, Guilherme Ferreira. Na ocasião, produtores de todo o Estado, interessados em resolver suas pendências relacionadas ao endividamento rural, assim como esclarecer dúvidas, estiveram reunidos com o consultor.

A visita que aconteceu na sede da Faeal foi mais uma forma que a entidade buscou para contribuir para a permanência do homem no campo e promovendo melhorias que possibilitem o desenvolvimento do agronegócio em Alagoas.

Deixe o seu comentário