02/08/2013 13h45

Ação integrada traz 130 agentes de viagens de Minas Gerais para Alagoas

Objetivo do famtour é fortalecer vendas do destino Alagoas no mercado mineiro

A bela orla marítima da capital alagoana

Em mais uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) e Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), Alagoas recebe um Mega Fan com mais de 130 agentes de viagens de Minas Gerais, além de jornalistas. O objetivo é apresentar o crescimento do destino, sua infraestrutura, nova rede hoteleira, gastronomia, e as belezas naturais. A ação acontece de 4 a 6 de agosto.

Além da programação de visitas técnicas, no dia 05 de agosto, será realizada uma rodada de negócios e, também, um workshop para apresentação do destino e seus atrativos turísticos. O encontro será realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Para o presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, a realização do mega famtour com os agentes e jornalistas de Minas Gerais é uma importante ação promocional integrada do trade com as secretarias de turismo e a operadora de turismo CVC, que trará ótimos resultados. “Maceió é hoje um dos destinos mais vendidos e tem crescido cada vez mais no mercado mineiro. Nossa expectativa é ser o destino número um em Minas na próxima temporada”, afirma.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, o intuito da ação é manter e consolidar o destino Alagoas em Minas Gerais. Ainda de acordo com ela, serão apresentados: a estrutura do parque hoteleiro, considerado o mais moderno do Nordeste e que nos últimos 5 anos, receberam mais novos 20 hotéis, um incremento de 8 mil leitos; e as belezas de Maceió e dos litorais Norte e Sul.

Considerado o 3º mercado emissor de turistas para Alagoas, MG tem aumentado, cada vez mais, a procura pelas belezas naturais e boa hospitalidade de Alagoas. “Um dos fatores que contribuem, além do trabalho integrado de promoção e divulgação do destino pelo país,  é a disponibilidade de assentos na malha aérea regular local. Semanalmente, temos 1.200 assentos, dividido em 12 frequências de voos. Estamos trabalhando para aumentar essa frequência, que é um desafio, e à medida que fortalecemos a procura pelo destino, o resultado pode ser  um incremento com novos voos”, afirmou a secretária.

Na opinião da secretária da Semptur, Claudia Pessôa receber os agentes de viagens e jornalistas de Minas Gerais para conhecer os destinos de Alagoas é um marketing positivo para o turismo. “Praia, sol, sabores e o artesanato são motivos para se apaixonar por Maceió”, disse a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, adiantando que os profissionais vão ter oportunidade de vivenciar a campanha “Maceió para se apaixonar”, que foi lançada recentemente pelo prefeito Rui Palmeira.

“Os profissionais vão se apaixonar pela nossa cidade, pela nossa hotelaria moderna, que é uma referência no Nordeste pela qualidade dos serviços. Vão saborear os sabores e os aromas da nossa gastronomia que é rica e diversificada. Eles vão vivenciar o passeio de jangadas até as nossas piscinas naturais, o cartão postal mais antigo de Maceió. No Pontal da Barra vão se encantar com as cores do bordado filé que já conquistou a franquia cantão. No bairro de Ipioca, que lembra uma vila de pescadores, conta com boa infraestrutura turística, ou seja, são muitos motivos para se apaixonar pela nossa Maceió”, disse a secretária Claudia Pessôa.

Deixe o seu comentário