20/08/2013 13h43

16ª edição do Proleite movimentará Expoagro 2013

Proleite também organizará o Concurso de Produtos Lácteos

Gado de leite

Entre os dias 25 de outubro e 03 de novembro, será realizado, no Parque da Pecuária de Maceió, um dos maiores eventos de negócios do Nordeste, a Exposição de Produtos Agropecuários e Derivados de Alagoas (Expoagro). E, confirmado na 63ª edição da exposição, está o seminário promovido anualmente pelo Senai, considerado um dos espaços mais importantes de discussão sobre tecnologia, manejo e políticas públicas para o setor produtivo do leite em Alagoas, o Proleite.

Este ano, o Proleite trará palestras que falarão sobre os benefícios da implantação do sistema de ordenha em propriedades leiteiras, a importância do planejamento na atividade rural, o sistema de produção de leite em áreas irrigadas, entre outros temas. Todos os assuntos escolhidos são voltados para o interesse de produtores rurais e laticinistas, que focam em qualidade técnica para adquirir novos conhecimentos. A programação completa dos dois dias será divulgada no início de setembro, e as inscrições para a participação, que serão gratuitas, abrirão a partir de outubro.

Durante o período da Expoagro, o Proleite também organizará o Concurso de Produtos Lácteos, onde todas as empresas produtoras do ramo que são inspecionadas oficialmente poderão participar em diversas categorias, como leite pasteurizado, iogurte, bebida láctea, queijo prato, queijo mussarela, queijo minas, inovação em produtos, entre diversas outras. O julgamento do concurso será no dia 30/10 e o resultado em 01/11. As empresas serão premiadas com medalha de ouro, prata e bronze, e o produto mais bem pontuado receberá o certificado de “Produto Destaque 2013”.

Espera-se que, na 16ª edição do Proleite, a participação do público seja massiva tanto nas palestras, quanto no concurso, que tem o número de inscrições crescente a cada ano, e, assim, consiga disseminar ainda mais conhecimento técnico e teórico para o setor de leite e derivados do Estado, fortalecendo a Cadeia Produtiva do Leite de Alagoas.

Deixe o seu comentário