03/02/2012 13h54

Seagri firma convênio com Agência Espanhola para fortalecer cadeias produtivas

Mais de 1,5 milhão de euros serão investidos na primeira etapa do convênio

Representantes do Estado e da Agência Espanhola reunidos na Seagri

As cadeias produtivas de lácteos e ovinocaprinocultura serão fortalecidas a partir das ações de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID). 
Na primeira etapa, serão investidos mais de 1,5 milhão de euros – já somada a contrapartida do governo do Estado. Os recursos também contemplam ações para a assistência técnica e extensão rural (Ater) e pesca e aqüicultura, por meio da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq).
O objetivo é melhorar a qualidade de vida das populações mais carentes dedicadas ao setor agropecuário, com aumento do valor agregado dos produtos e capacitação dos técnicos, para que o serviço de Ater seja melhor qualificado.
De acordo com o secretário adjunto de Estado da Agricultura, José Marinho, os trabalhos já começaram. “Inicialmente, estão sendo feitos diagnósticos dos segmentos contemplados, criação do Plano Estratégico e mantemos reuniões periódicas com a AECID”, frisou o secretário.
Uma dessas reuniões foi realizada na última segunda-feira (30), na sede da Seagri, da qual participaram, além do secretário adjunto, o diretor da AECID, Alejandro Muñoz, o diretor do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), Tadeu Assad, o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Hibernon Cavalcante, e o gestor do Programa Alagoas Mais Ovinos, Luciano Barros.

TAGS:

Deixe o seu comentário