20/11/2013 19h32

Maceió participa de curso de capacitação oferecido pelo Hospital Sírio Libanês

Capital alagoana é uma das vinte capitais brasileiras integrantes do projeto Gestão da Clínica no Sistema Único de Saúde

Servidores municipais de Maceió participam de curso ministrado pelo Hospital Sírio Libanês

Maceió é uma das vinte capitais brasileiras integrantes do projeto Gestão da Clínica no Sistema Único de Saúde (SUS), oferecido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. A aula inaugural foi realizada nesta quarta-feira (20) e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Jaelson Gomes. Até 2014, serão 40 municípios atendidos, com mais de 4.300 profissionais capacitados.

De acordo com Érica Lima, gestora de aprendizagem do Sírio Libanês, o principal objetivo dessa parceria é promover o desenvolvimento profissional levando em consideração valores e a aplicação do conhecimento na solução de problemas do SUS.

O curso terá duração de quatro meses com a participação de onze profissionais das secretarias estadual e municipal de Saúde, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). “O diferencial desses profissionais é acreditar na possibilidade de mudança na saúde brasileira atual através da utilização de uma metodologia ativa, criando uma rede colaborativa de gestão, aprimorando a assistência e o cuidado em saúde”, explica Érica.

O secretário Jaelson Gomes destacou que a experiência educacional proporcionará não apenas crescimento pessoal e profissional através do conhecimento adquirido, mas também será um fator capaz de melhorar o serviço de saúde ofertado na capital.

A secretária-adjunta de Saúde de Maceió, Marta Celeste Mesquita, e a coordenadora de RH da Secretaria Municipal de Saúde, Cecília Bonilla, também participaram do evento.

TAGS:

Deixe o seu comentário