17/06/2013 23h52

Alagoas também produz biscoitos wafer Bauducco. Fábrica em Rio Largo é a primeira no Norte-Nordeste

Indústria inicia produção gerando 50 empregos diretos, com perspectiva de abrir 200 novos postos de trabalho durante a expansão

Trabalhador alagoano na nova indústria da Bauducco, em Rio Largo

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Comer, saborear biscoitos wafer Bauducco, tem um gosto a mais para os alagoanos. Nesta segunda-feira, 17, a indústria de alimentos inaugurou no município de Rio Largo as margens da BR 104 e próxima do Aeroporto Zumbi dos Palmares sua primeira fábrica no Norte-Nordeste.  Com investimento inicial de R$ 100 milhões aproximadamente e 50 empregos diretos, a unidade vai nesta primeira fase produzir 100 mil unidades de pacotes de biscoitos por dia. O projeto, entretanto, é maior e visa a produção de 200 mil pacotes, quando a fábrica estiver em plena capacidade.

O presidente Massimo Bauducco, neto do fundador, o italiano Carlo Bauducco, falou entusiasmado sobre o início da companhia e o avanço adquirido ao longo do tempo, tendo a frente Luigi Bauducco [seu pai, que estava presente no ato de inauguração], destacando-se nacional e internacionalmente como fábrica de biscoitos, pães e panetones. Hoje, os produtos da marca Bauducco estão em diversos países, entre eles: Argentina e EUA.

Disse que a chegada a Alagoas representa mais um passo da companhia preocupada em estar mais próxima do mercado consumidor que mais cresce no País: Região Nordeste. E o Estado de Alagoas foi o escolhido por oferecer condições favoráveis como água, energia, rodovias e área para instalação do empreendimento.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, disse que a vinda da Bauducco demonstra de uma vez por toda o compromisso do atual governo para com o crescimento do Estado. “Essa companhia traz emprego, traz renda e traz novas outras indústrias do setor de alimentos que virão na esteira dessa companhia conhecida mundialmente pela fabricação dos biscoitos wafers e panetones”.

“A Bauducco resume o momento auspicioso por que passa Alagoas”, declarou o governador Teotonio Vilela Filho. Segundo ele, esse investimento mostrou a capacidade de o Estado atrair novas indústrias, uma vez que os circunvizinhos também disputavam a indústria, entretanto, os empresários definiram por essa área localizada no município de Rio Largo.

O governador disse que a chegada da Bauducco e de outros empreendimentos [como o estaleiro Tomé-Ferrostaal] é fruto da persistência e audácia da atual administração e da irrestrita colaboração da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), que temo como presidente, o empresário José Carlos Lyra. “Essa entidade tem sida parceira de Alagoas no sentido de atrair novos negócios para expandir a economia local com mais emprego e renda”.

O anúncio de novas indústrias renova a esperança para muitos jovens trabalhadores. E, quando, ocorre a inauguração, a satisfação é tamanha de quem teve a oportunidade de ser escolhido para trabalhar em uma indústria de ponta. É o caso dos jovens Marcos André e Felipe Rafael que trabalham na linha de produção de biscoitos. Ambos estão satisfeitos no novo emprego.

Anterior a chegada da Bauducco, os jovens trabalhadores falaram que só restava a indústria sucroalcooleira como opção de emprego. “Agora, temos condições de crescer profissionalmente e conseguir novos espaços porque sabemos que a fábrica será ampliado ao longo dos anos. Novas vagas surgirão”, declaram.

Governador Teotonio Vilela em discurso na inauguração da Bauducco, em Rio Largo, observado por empresários e políticos

 

TAGS:

Deixe o seu comentário