05/06/2013 12h33

Bauducco inaugura fábrica em Alagoas no próximo dia 17 de junho com a geração de 250 empregos

Unidade está situada no município de Rio Largo e irá produzir cerca de três mil toneladas de produtos por ano

Bauducco irá produzir panetone numa segunda fase

A Bauducco, uma das maiores marcas no ramo de produtos forneados do Brasil, vai inaugurar sua unidade fabril em Alagoas no próximo dia 17 de junho. O anúncio foi confirmado ontem por executivos do grupo Pandurata Alimentos, empresa que detém a marca da produtora de biscoitos, ao secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes. A inauguração acontece a partir das 10h, na sede da empresa em Rio Largo, na rodovia BR-104, Km 85.

O empreendimento teve o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). Para a instalação da empresa, foram concedidos incentivos fiscais, creditícios e locacionais, previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

Para o secretário Luiz Otavio Gomes, a inauguração da fábrica é mais uma prova do trabalho realizado pelo Governo do Estado, no que se refere ao crescimento industrial. A projeção é que 250 empregos diretos sejam gerados durante a fase inicial das operações.

“O início das operações da empresa só comprova o grande momento que a economia local atravessa. Estamos trabalhando firme na atração de novos empreendimentos. A chegada da Bauducco a Alagoas, além de contribuir com o desenvolvimento econômico do nosso Estado, oferece a população novos empregos, e consequente renda para milhares de pessoas”, destacou o Luiz Otavio Gomes.

A fábrica vai produzir 900 kg/h de wafer, 1,2 mil kg/h de mini-bolo e 3,2 mil kg/h de biscoitos recheados e amanteigados, totalizando o valor de três mil toneladas em produtos por ano. As duas primeiras linhas de produção da fábrica atenderão a demanda da região Nordeste, em especial os estados da Bahia e Pernambuco, além de algumas localidades no Norte do país.

TAGS:

Deixe o seu comentário