04/05/2013 17h10

Comunidade do Henrique Equelman comemora ações do Projeto Bairro Vivo

Moradores esperam ansiosamente pelo projeto que leva serviços de saúde, educação, assistência social, cultura e esporte

Crianças se divertem com o dia de lazer promovido pelo projeto Bairro Vivo

Secom/Maceió

A comunidade do Conjunto Henrique Equelman comemorou, neste sábado, a presença da Prefeitura de Maceió, que levou à comunidade as ações do Projeto Bairro Vivo. Os moradores tiveram acesso a serviços de saúde, educação, assistência social, cultura e esporte, que aconteceram em frente à Unidade de saúde básica Arthur Ramos.

Roberto Calaça, presidente da Associação de moradores do Conjunto Henrique Equelman, destacou a importância do Projeto Bairro Vivo. Ele disse que desde que a comunidade soube que seria beneficiada pelas atividades o clima era de expectativa no local.

“Esse tipo de projeto é bastante importante, porque temos acesso a serviços essenciais, como é a questão do atendimento médico. As pessoas estão muito felizes em terem participado, já que muita gente precisava resolver algumas pendências, mas não tinha condições de se deslocar para as sedes dos órgãos”, disse Calaça.

Uma das moradoras beneficiadas foi Adriana da Silva. A dona de casa foi ao Bairro Vivo, acompanhada dos seus dois filhos, para fazer o recadastramento no Programa Bolsa Família. Adriana foi atendida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e conseguiu alcançar o objetivo.

“Para mim sempre era difícil, porque eu não tinha como sair de casa. Tenho sempre que levar e buscar minha filha mais velha na escola, e nunca dava pra sair. Hoje, a Prefeitura veio aqui e facilitou muito pra mim”, relatou a dona de casa.

TAGS:

Deixe o seu comentário