11/03/2016 15h13

Mês dedicado às mulheres contará com mutirão em Ouro Branco

Após o Dia Internacional da Mulher, a Fetag continua suas atividades em homenagem e conscientização das mulheres, em especial, as trabalhadoras rurais.

Trabalhadoras rurais

Após o Dia Internacional da Mulher, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), continua suas atividades em homenagem e conscientização das mulheres, em especial, as trabalhadoras rurais.

O Março Lilás visará atividades voltadas às mulheres e já contaram com as caminhadas do dia 08 em Maceió, demais municípios do estado e do mutirão de documentação das trabalhadoras rurais em Olivença.

Do próximo dia 15 a 19, um novo mutirão será realizado no município de Ouro Branco. Com o objetivo da emissão da carteira de trabalho, CPF e carteira de identidade. Além da consulta aos benefícios previdenciários. A mobilização também contará com palestras, que dessa vez abordará a saúde da mulher e terá ênfase nas viroses ocasionadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Segundo Edjane Rodrigues, Secretária de Mulheres da Federação, os mutirões possuem o caráter de aproximação entre o movimento sindical e sua base. “O mutirão é um movimento estratégico e fundamental. Através dele nós conseguimos garantir que as mulheres que não estão conscientes das políticas públicas, possam adentrar a essas políticas, tomar conhecimento da existência de seus direitos”, conclui.

O mutirão contará com a articulação do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), execução do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e parcerias com o Instituto de Identificação, Ministério do Trabalho, Delegacia da Mulher e Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS). Dentro do município, a parceria acontecerá com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Saúde

Deixe o seu comentário