23/03/2015 9h34

Lyra acompanha nesta terça-feira em Brasília lançamento da Agenda Legislativa da Indústria

Iniciativa da CNI, o documento traz as prioridades do setor no Congresso Nacional, e visa contribuir para melhorar o ambiente de negócios no País

Presidente da Fiea José Carlos Lyra
O presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, participa nesta terça-feira, 24, em Brasília, do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2015. Iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o documento traz as prioridades do setor no Congresso Nacional, e visa contribuir para melhorar o ambiente de negócios no país.
O evento, que ocorrerá na sede da CNI, terá a presença dos presidentes das 27 federações, que então passam a ser porta-vozes dos pleitos da indústria em seus estados.
Elaborada anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), desde 1996, a Agenda apresenta à sociedade as principais proposições legislativas em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que afetam o desenvolvimento econômico brasileiro. Este ano, chega à sua 20ª edição.
Com o documento, o setor produtivo industrial externa seu posicionamento, em conformidade com as metas e os objetivos do Mapa Estratégico da Indústria. “A Agenda traz a posição de convergência ou divergência em relação a um projeto. Mas também serve para apresentarmos sugestões que possam aperfeiçoá-lo” – explicou José Carlos Lyra.
Segundo ele, a FIEA vai disponibilizar o documento para os diversos setores públicos de Alagoas. Além de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a Agenda Legislativa da Indústria 2015 será encaminhada às universidades e demais os formadores de opinião.

Deixe o seu comentário