27/03/2012 11h56

Abes,Sindjornal e Braskem lançam o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental

Jornalistas participam do lançamento no concorrido café da manhã realizado no cinturão verde da Braskem

Valdi Junior/VALOR MERCADO

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/AL) com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e o patrocínio da Braskem lançou nesta terça-feira, 26, o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. O evento foi marcado por um concorrido café da manhã no cinturão verde da Braskem, no Pontal da Barra.

Diretor de Relações Institucionais da Braskem Milton Pradines ao lado do diretor da Abes Reinaldo Falcão e da presidente do Sindjornal Valdice Gomes

O Prêmio Octávio Brandão teve como objetivo premiar trabalhos jornalísticos que tenham como tema o Meio Ambiente e despertem para a importância da preservação ambiental como condição para uma melhor qualidade de vida.

O diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, disse que a participação da petroquímica nesse prêmio é uma demonstração e compromisso de responsabilidade social e de preservação do meio ambiente. “É preciso cada vez incentivar a publicação de notícias relacionadas ao meio ambiente, apresentando projetos de sustentabilidade e cidadania e, infelizmente, denúncias acerca de ações que causam danos e prejuízos ao ecossistema e à população em geral”.

A presidente do Sindjornal, Valdice Gomes, falou que esta premiação é um incentivo aos jornalistas profissionais e também aos estudantes de Comunicação Social que poderão inscrever matérias relacionadas ao meio ambiente.

Deixe o seu comentário