13/11/2014 18h40

Comércio e shoppings da capital abrirão no feriado da Proclamação da República

Em Arapiraca, shopping funcionará, mas abertura do Centro será facultativa

Comércio abrirá no Feriado da Proclamação da República

No feriado do nacional da Proclamação da República, no próximo sábado, dia 15, as lojas do Centro e os grandes shoppings da capital abrirão normalmente, conforme informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL). O Maceió Shopping, Parque Shopping Maceió e Shopping Pátio Maceió abrirão normalmente das 10 às 22h, bem como manterão os horários das salas de cinema. Já o Shopping Farol terá as lojas fechadas, mas o cinema funcionará.

Os supermercados também abrirão. As unidades do G Barbosa terão horário diferenciado no feriado da Proclamação da República: nos bairros da Serraria e Stella Maris funcionarão das 7h às 21h; em Cruz das Almas, das 7h às 22h; no Tabuleiro dos Martins e no Benedito Bentes, 7h às 20h. A unidade localizada no shopping Pátio Maceió estará aberta das 9h às 22h e, a loja no bairro de Santa Amélia, das 7h às 20h.

A rede Palato manterá seus horários: na Ponta Verde permanecerá aberta por 24h; no Farol atenderá das 7h à meia-noite; e a loja do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h. Da mesma forma, as unidades da Rede Extra funcionarão normalmente com a loja em Mangabeiras oferecendo atendimento 24h e, no Farol, das 7h até meia-noite. O Atacadão, em Maceió, também abrirá em horário habitual de sábado.

Comércio no interior

No interior de Alagoas, o comércio será fechado nos municípios de Penedo e de Palmeira dos Índios, conforme informado pelos Sindicatos do Comércio Varejistas (Sindilojas) dos respectivos municípios; entidades afiliadas à Fecomércio AL. Em União dos Palmares, como a feira livre acontece aos sábados pela manhã, o Sindilojas estima que o comércio funcionará nesse período, aproveitando a movimentação dos consumidores. Porém, à tarde os estabelecimentos comerciais devem fechar.

Em Arapiraca, de acordo com informação do Sindilojas, o funcionamento do Centro será facultativo. Por sua vez, o Arapiraca Garden Shopping abrirá em horário normal, das 10h às 22h. O supermercado Atacadão Arapiraca também manterá o atendimento ao público em horário habitual. A loja do Grupo GBarbosa terá horário diferenciado no município: das 7h às 18h e, em Delmiro Gouveia, funcionará das 7h às 14h.

Deixe o seu comentário