26/04/2013 16h58

Lojistas iniciam preparativos para o Dia das Mães

Maceió Shopping e Associação dos Lojistas realizam quarta edição do evento Café com Palestra, dia 29, para os vendedores

Professor Gretz fará palestra sobre a potencialidade de vendas no Dia das Mães

Com o objetivo de preparar sua equipe de vendedores para a segunda data mais importante do varejo nacional – Dia das Mães -, o Maceió Shopping e a Associação de Lojistas realizam a 4ª. edição do evento Café com Palestra, no próximo dia 29, a partir de 07h30, no cinema Kinoplex.

 Desta vez o palestrante é o professor Gretz, que explicará a importância do entusiasmo para as vendas e a vida profissional.   Com mais de 30 anos de experiência, tem como clientes mais de 1.500 empresas, é tetracampeão do Prêmio TOP OF MIND ESTADÃO-RH na categoria Palestrante do Ano. Recebeu o troféu em 2004, 2010, 2011 e 2012, como o palestrante mais lembrado do Brasil.

Os shoppings do Estado estão otimistas para o Dia das Mães. A expectativa é que as vendas cresçam de 10 a 12% em relação ao ano passado, de acordo com o presidente da  Associação de Lojistas do Maceió Shopping (Almacs), Alexsandro Santos.

A média local é levemente maior que a verificada nacionalmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que apurou uma previsão de crescimento de 9% em todo o País. Em 2012, a Almacs registrou um crescimento das vendas no período superior a 10%, em relação a 2011.

Acreditando no aumento das vendas, o Maceió Shopping, por exemplo, abriu seleção para contratar mão de obra temporária. Até 300 vagas deverão ser preenchidas, o que representa um acréscimo de 15% no número de postos de trabalho oferecidos pelo empreendimento.

Boa parte das vagas deve ser preenchida por pessoas em busca do primeiro emprego. Entretanto, também existe demanda de pessoas com experiência, explica o superintendente, Robson Rodas. “Algumas vagas exigem pessoas com maior qualificação. Isso varia de acordo com o perfil da loja e área de atuação do funcionário”.

Segundo levantamento do shopping, entre os produtos mais procurados pelos clientes nesta época estão roupas, sapatos, cosméticos, artigos de perfumaria, livros e eletrônicos, com destaque para os telefones celulares.

TAGS:

Deixe o seu comentário