30/11/2012 7h23

Seminário de Minimercados em Alagoas no dia 3 de dezembro

Sebrae Alagoas convidou empresários de minimercados da regiões do Agreste e do Sertão

Setor de minimercados registra crescimento em Alagoas

Empresários de minimercados participantes dos projetos Comércio Varejista Maceió e Entorno e Arapiraca e Delmiro Gouveia, além dos municípios que receberam o Programa Sebrae nos Territórios da Cidadania, foram convidados a participar do Seminário de Minimercados, que será realizado no dia 3 de dezembro, na sede do Sebrae Alagoas. A programação do evento trará duas palestras, que abordarão técnicas de vendas, empreendedorismo, trabalho motivacional e liderança.
O seminário tem como objetivo disseminar informações que ajudem os empresários a alavancar suas vendas, possibilitando-os aumentar seus conhecimentos através da realização de duas palestras. A primeira, técnica, será ministrada por Carlos Romano Pansera, que dará dicas para aumentar o faturamento das empresas; a segunda, motivacional, será ministrada por Bianko, especialista em palestras-show, que aborda a temática corporativa através de uma apresentação intitulada “Comunicação Show”, utilizando mágicas e ilusionismo para destacar a importância do trabalho em grupo e também da autoestima profissional.
Para Débora Medeiros, analista da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae Alagoas, o seminário é uma oportunidade de fechar com chave de ouro as atividades trabalhadas pelos projetos de minimercados, levando conhecimentos sobre como elevar as vendas e o faturamento, além de motivá-los profissionalmente.
“Além dos conhecimentos técnicos sobre vendas, eles vão receber informações valiosas para qualquer empresário, especialmente sobre motivação. Eles precisam entender, acima de tudo, que a união de empresários e funcionários forma uma equipe, que precisa ser motivada todos os dias para que seja cultivado um bom relacionamento. A partir disso, os negócios podem acontecer naturalmente; mas se o empresário não está estimulado, ele não motiva seus funcionários, o que influencia diretamente nos seus negócios”, destacou a analista.
A expectativa de público é de 200 participantes; além de empresários de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia, outros municípios também estão presentes no seminário

TAGS:

Deixe o seu comentário