09/04/2021 10h50

Confira o cronograma do PSS da Seplag para a área de Tecnologia da Informação

Provas devem ser realizadas no mês de maio, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado

Modernização do serviço com nova tecnologia favorece todo o sistema a favor do usuário

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o Processo SeletivoSimplificado para preenchimento de cargos temporários na área de Tecnologia da Informação da pasta já tem cronograma definido. A publicação, que também foi disponibilizada no Diário Oficial do Estado (DOE), pode ser conferida no site https://pss.seplag.al.gov.br/.

De acordo com o cronograma, as provas objetivas estão previstas para 15 de maio, seguindo todos os protocolos sanitários para garantir a segurança necessária aos participantes. A expectativa é que o resultado final do processo e a assinatura de contrato ocorram já no início de junho.

“Estamos focados em realizar o PSS todo de forma muito transparente e democrática, com etapas de prova de conhecimento, análise curricular e exame médico pré-admissional. As vagas são de nível superior e médio, com exigência de experiência”, explica o secretário Especial de Planejamento e Orçamento da Seplag, Gabriel Albino.

Ainda segundo a publicação, os candidatos precisam ficar atentos, já que o cronograma é passível de alteração, conforme necessidade da Seplag. Caso haja alguma mudança, ela será previamente comunicada por meio de edital.

Com 15 vagas ofertadas, o PSS visa selecionar candidatos para composição, por tempo determinado, do quadro de pessoal da Seplag. Os cargos ofertados são para analista de sistemas (6), sendo uma vaga para PcD, para técnico em aplicativos e desenvolvimento de sistemas (4), analista de infraestrutura (1), gerente de projetos (2) e técnico de informática (2).

Confira abaixo o cronograma do PSS: 

Realização da prova – 15/05/2021

Divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva – 15/05/2021

Período para interposição de recursos contra o gabarito preliminar – 17/05/2021

Divulgação do edital de resultado final na prova objetiva – 21/05/2021

Convocação para apresentação da documentação da 2ª etapa – Análise Profissional Específica 24/05/2021 a 27/05/2021

Divulgação do edital de resultado final da Análise Profissional Específica – 02/06/2021

Convocação e agendamento para inspeção médica das pessoas com deficiência – 07/06/2021

Resultado da inspeção médica – 10/06/2021

Divulgação do edital de resultado final do PSS e convocação para entrega da documentação para assinatura do contrato – 11/06/2021

TAGS:

Deixe o seu comentário