26/11/2015 18h12

Modernização! Itec recebe novos computadores e notebooks

Novos equipamentos devem melhorar os serviços de desenvolvimento de sites, softwares e gerenciamento de rede

Novos equipamentos modernizarão sistemas de informática do Estado
Suyane Meneses
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) recebeu dez notebooks e 40 desktops de alta capacidade neste mês de novembro. Com as novas máquinas, o Itec pretende melhorar a qualidade de serviços como desenvolvimento de sites, de sistemas e gerenciamento de rede.
Os novos computadores já começam a ser instalados essa semana, em algumas gerências, como é o caso da Gerência de Desenvolvimento (Gerd) responsável pelo desenvolvimento de sistemas e sites governamentais. E a Gerência de Operações (Gero) responsável pela hospedagem de sites, sistemas e servidores no Datacenter estadual.
A distribuição desses equipamentos está sendo baseada no mapeamento realizado dentro do Itec, dos setores mais críticos e técnicos.
“Foi realizando um estudo dos setores e dado a sugestão final dos mais críticos ao diretor-presidente do Itec. A partir disto, em conjunto, foram definidos os setores que mais necessitam de poder de processamento na rotina de trabalho”, destaca Gerdson Araújo, analista de sistemas do Itec.
O investimento foi de R$ 166 mil, um bom negócio, segundo a gerência de Operações (Gero). O Itec conseguiu adquirir os equipamentos com uma configuração bem superior ao preço estipulado.
“Fechamos acordo para máquinas com garantia estendida de cinco anos, monitores de 19 polegadas, processador i5, 4 GB de Ram e HD de 500, com memória ram DDR3”, ressalta o gerente de operações do Itec, Alberto Paes.
O cronograma de distribuição está voltado inicialmente para os setores da Gero e Gerd, mas existe uma planilha de distribuição que será ratificada pelo diretor-presidente do Itec, Luciano Júnior, em breve, para que possam ser divididos entre os demais setores.
“Na verdade, todos os setores que estão com equipamentos fragilizados serão contemplados ou remanejados, com os novos computadores ou com os que forem substituídos. Existem setores que não necessitam de equipamentos com essas configurações potentes para desenvolver suas atividades. Então os atuais com configurações abaixo, podem ser utilizados perfeitamente”, conclui Alberto Paes.
TAGS:

Deixe o seu comentário