29/07/2015 11h41

Governo lança nova versão de sistema para gestão de almoxarifado

Itec apresenta novo design para todas as secretarias a partir das 9h, no auditório da Fapeal

 

Nova ferramenta para facilitara avaliação do estoque

O Governo de Alagoas, através do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), promove o lançamento da nova versão do Sistema de Controle e Gestão de Almoxarifado nesta quinta-feira (30), às 9h, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).

“As vantagens do sistema é que ele tem um controle muito bom de balanço físico e balanço financeiro. Através dele podemos fazer reserva de itens de maneira simples, além disso, informa quando o estoque está chegando ao fim e sugere que se façam novas compras no tempo certo. É um sistema que faz uma gestão eficiente do Almoxarifado e traz um ganho de tempo para o setor”, explica o gestor do sistema no Itec, Renato Lobo.

O sistema de Almoxarifado é utilizado atualmente por 23 secretarias e está sendo implantado em mais sete. O objetivo é que todos os órgãos e secretarias do Governo comecem a utilizá-lo para uma melhor gestão de materiais. Portanto, podem comparecer ao lançamento tanto as secretarias que já utilizam para conhecer a nova versão, quanto as que ainda não utilizam.

“O desenvolvimento dessa nova versão procurou corrigir erros da versão anterior, melhorar o fluxo de trabalho e implementar funcionalidades visando uma melhor gestão dos almoxarifados, ou seja, minimizando o desperdício, reduzindo custos, planejando melhor o suprimento dos estoques, etc.”, informa o analista de sistemas Diego Araujo.

Cálculo

Entre as funcionalidades do sistema estão a confirmação online de recebimento de requisições, reserva de itens e o acompanhamento da previsão de consumo dos produtos possibilitando novas compras em tempo hábil. Já entre os relatórios estão o balanço físico, financeiro, plano gerencial de suprimento, média de consumo mensal e o relatório de evolução de saída de itens. Na sexta-feira (31), o sistema ficará fora do ar para a migração da nova versão, retornando na segunda-feira (03).

TAGS:

Deixe o seu comentário