25/02/2014 12h59

Diretor-presidente do Itec é eleito vice-presidente de tecnologia da Abep

Alagoas ganha espaço na gestão da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC

Diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Alyson Oliveira

Isabelle Carvalho

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Alyson Oliveira, foi eleito vice-presidente de Tecnologia da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC na última sexta-feira (21), em Reunião dos Conselhos das Associadas da Abep, em São Paulo.

À frente da gestão técnica, Alyson será um articulador entre a presidência executiva da Abep e os gestores técnicos das afiliadas, propondo melhorias tecnológicas que sirvam para o crescimento de todos os órgãos de tecnologia pública no país. “Além de dirigir as reuniões de diretores técnicos, que acontecem três vezes ao ano, fico com a missão de incentivar, ao longo dos 12 meses de gestão, a interação entre as afiliadas fazendo com que estas compartilhem soluções tecnológicas entre si”, explica Alyson Oliveira.

Com uma boa experiência na área técnica, Alyson, afirma ter muitas ideias de novos projetos e disposição para atuar junto aos gestores, contribuindo com o conhecimento técnico nas reuniões. O Itec Alagoas ganha sobretudo em termos estratégicos visualizando, através do presidente, formas de contribuir com os outros órgãos do país e trazendo também cases de sucesso para Alagoas.

“Essa nova posição dentro da gestão da Abep pode auxiliar o Itec inclusive a se aproximar da Visão que ele construiu para ser alcançada até 2018, que seria a de ‘Ser reconhecido como órgão estratégico para a governança da administração pública em Alagoas e referência nacional entre as entidades estaduais de TIC”, finaliza Alyson.

TAGS:

Deixe o seu comentário