21/06/2012 10h13

Rede promove encontro de qualidade e metrologia

Evento acontece na Casa da Indústria Napoleão Barbosa

Metrologia ajuda a ajustar os produtos
Com o tema “O emprego da normalização e metrologia garantindo um processo de diagnóstico seguro”, a Rede Metrológica de Alagoas promove, nos próximos dias 25 e 26 de junho, o VI Enquamet – Encontro de Qualidade e Metrologia de Alagoas. O evento acontece na Casa da Indústria Napoleão Barbosa e é aberto a empresários, profissionais ligados à cadeia de laboratórios clínicos, estudantes e pesquisadores de instituições de Ensino Superior.
“O encontro é promovido anualmente pela Rede Metrológica de Alagoas (RMAL), desde 2006, com o objetivo de levar os temas normalização, metrologia e avaliação da conformidade para todos os segmentos da sociedade, como forma de difundir a importância e aplicabilidade nas empresas, tornando seus processos mais confiáveis”, explica a gerente de Qualidade da Rede Metrológica, Jociara Correia.
Ela afirma, ainda, que, desde a primeira edição, o Enquamet procura abordar os temas de maior interesse da comunidade local, particularmente do meio acadêmico e das micro e pequenas empresas. Nestes dois dias, serão realizadas quatro palestras, dois minicursos e a apresentação de um case.  A inscrição é realizada mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, e pode ser feita pelo site www.fiea.org.br/rmal, pelo e-mail jociara.correia@fiea.org.br ou pelo telefone 2121-3018. O VI Enquamet é patrocinado pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Sebrae, Sococo, Fapeal e Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Secti).

Deixe o seu comentário