09/09/2013 11h37

Juceal finaliza digitalização de processos de Empresas Limitadas ativas em Alagoas

Conclusão é resultado da informatização do órgão; apenas em 2013, quase 60 mil processos foram digitalizados

Juceal digitaliza todo o sistema oferecendo mais comodidade e mais segurança para o público

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) atingiu mais uma meta importante para seu processo de informatização. Todos os 138 mil Atos de Registro arquivados no órgão referentes às Empresas Limitadas ativas em Alagoas estão digitalizados e disponíveis em formato virtual. Esta digitalização permite à Juceal um maior controle e eficiência nos serviços prestados ao contribuinte.

Das 61.459 Empresas Limitadas registras na Junta Comercial, mais de 35 mil estão totalmente digitalizadas. Num quadro geral, quase 60 mil processos arquivados na Juceal foram digitalizados apenas em 2013.

A digitalização destes processos proporciona uma maior agilidade na disponibilização das Certidões Web, sistema onde o contribuinte solicita as certidões simplificada, específica e de inteiro teor e as recebe via e-mail. Esta digitalização permite que, no caso da Certidão de Inteiro Teor (cópia autenticada do Ato de Registro), o documento seja localizado mais rapidamente, acelerando a disponibilização do mesmo.

Para o presidente da Junta Comercial, José Lages Júnior, isto é um avanço para o órgão e para o poder público, além de ser também resultado do empenho dos servidores. “Estes números comprovam as melhorias que a Juceal vem sofrendo desde 2011. É fundamental que o estado acompanhe a demanda de modernização e é o que temos feito. Temos trabalhado para primar pela excelência nos nossos serviços”, explicou.

De acordo com Edvaldo Maiorano, Diretor do Arquivo, o foco agora é a digitalização de todos os Atos de Registro das Empresas Individuais. “Ficamos muito contentes e entusiasmados com a finalização das Limitadas. Agora vamos dar prioridades as Individuais. Ter documentos tão antigos disponíveis para acesso no computador, torna o trabalho da Junta Comercial mais ágil e transparente”, detalhou.

Segundo os dados da Assessoria Especial da Junta Comercial, em 2012 foram digitalizados mais de 140 mil processos. A meta para este ano é superar este número.

Deixe o seu comentário