08/03/2012 9h49

Finanças mantém vantagens para pagamento de cota única

Contribuinte tem até 30 de março para fazer o pagamento do IPTU com desconto de 10%

Contribuintem tem redução de 10% no desconto do IPTU

 

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) continua oferecendo vantagens no pagamento do IPTU 2012. O contribuinte que optar por pagar a cota única até o dia 30 de março terá 10% de desconto. O benefício é válido para quem está em dia com os tributos municipais. Na mesma data também começa o pagamento parcelado do imposto, que pode ser dividido em 10 vezes, com vencimento ocorrendo sempre no último dia útil de cada mês, mas sem desconto.


No início de fevereiro, a secretaria distribuiu pelos Correios os carnês do IPTU nas residências dos contribuintes. Quem não recebeu o carnê do imposto pode imprimir cópias pela internet, através do site da secretaria, no endereço www.smf.maceio.al.gov.br. Outra opção é dirigir-se à sede da SMF, na Rua Pedro Monteiro, no Centro, ou aos postos de atendimento do JÁ para a emissão dos boletos.

Segundo a secretária de Finanças, Marcilene Costa, a SMF manteve o desconto para quem optar pelo pagamento em cota única. O contribuinte que pagou o imposto até o dia 29 de fevereiro recebeu 20% de desconto. Os imóveis com débitos de anos anteriores também se beneficiaram com descontos de 10% para pagamento até o final de fevereiro e 5% até 30 de março.

Este ano, o imposto foi reajustado num percentual de 6,97%, correspondente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado no período de novembro de 2010 a outubro de 2011, conforme prevê a Lei nº 5.114/2000, que rege a atualização dos tributos municipais.

O coordenador de Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Finanças, Paulo César Accioly, explicou que os imóveis residenciais populares com valor venal de até R$ 8.657,52 estão isentos do pagamento do imposto, de acordo com a Lei nº 5.256/2002.
TAGS:

Deixe o seu comentário