17/03/2018 10h20

Sete em cada dez produtores rurais preferem se atualizar em eventos técnicos, aponta pesquisa da ABMRA

Guilherme Vianna, gerente de Negócios da Belgo Bekaert Arames e diretor de Equipamentos de ABMRA

Guilherme Vianna

Por Guilherme Vianna

A Belgo Bekaert Arames, empresa líder em arames para o agronegócio, participará de 87 eventos rurais em 2018. São exposições nacionais, feiras regionais e dias de campo espalhados por todo o país. No total, o público estimado pelos organizadores para estes eventos supera 2 milhões de produtores rurais. A movimentação financeira também é igualmente impressionante: mais de R$ 10 bilhões, somente nas grandes feiras de negócios.

“Se queremos falar diretamente com o nosso público-alvo, os produtores rurais – tanto pecuaristas quando avicultores, suinocultores e agricultores – estar nos eventos é um caminho rápido e eficaz. Porém, é preciso estratégia. Não basta estar presente. É fundamental levar novas tecnologias, fazer demonstrações práticas e mostrar o custo-benefício”, explica Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert Arames e diretor de Equipamentos da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).

A estratégia da Belgo Bekaert Arames de presença em eventos técnicos do agronegócio está perfeitamente alinhada com o interesse dos produtores rurais. É o que aponta a 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, o maior completo levantamento do perfil de compra e hábitos de mídia dos agricultores e produtores de animais com 2.835 entrevistas em 15 estados brasileiros.

Segundo a pesquisa da ABMRA, nada menos do que 92% dos agricultores destacam feiras, exposições, dias de campo e palestras técnicas para se atualizar sobre novidades para suas propriedades rurais. No caso dos criadores (pecuaristas, produtores de leite, avicultores e suinocultores, principalmente), o percentual é de 71%.

“Sete em cada dez produtores de animais, nosso principal público, preferem ter acesso às novas tecnologias em ações de campo. Nossa resposta é estar presente em quase uma centena de grandes, médios e pequenos eventos técnicos espalhados pelo país”, destaca Guilherme Vianna.

Esses dados mostram que os produtores rurais levam muito a sério a participação em eventos técnicos. “Não se trata de passeio. São locais perfeitos para troca de ideias, contato com novas tecnologias, atualização técnica, encontro com especialistas, momento de comparação de custos e equipamentos. Enfim, em um evento agropecuário os produtores recebem uma série de informações úteis para o sucesso da sua propriedade. Como mostra o levantamento da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, estar lá, ao lado do nosso público-alvo, é uma estratégia que funciona muito bem”, explica Guilherme Vianna, diretor da entidade.

Deixe o seu comentário