03/08/2020 8h42

Ouvidoria do Banco do Nordeste conquista primeira colocação no Ranking de Qualidade do BC

BNB obteve o índice máximo de 5, superando outras 15 instituições que detêm mais de 4 milhões de clientes

Banco do Nordeste

 

O Banco do Nordeste obteve a primeira colocação no Ranking de Qualidade de Ouvidorias do Banco Central no segundo trimestre de 2020. De acordo com o resultado, divulgado ontem, 29, o BNB obteve o índice máximo de 5, superando outras 15 instituições que detêm mais de 4 milhões de clientes.

O ranking considera o prazo médio de respostas às reclamações de clientes no Sistema de Registros de Demandas do Cidadão (RDR), a qualidade da resposta fornecida ao reclamante, eventuais reclamações sobre a própria Ouvidoria e a participação da instituição no site Consumidor.gov.

Para alcançar esse resultado, a Ouvidoria do Banco do Nordeste respondeu às reclamações no prazo médio de 2,7 dias úteis, melhor desempenho entre todas as instituições do ranking. Também não houve, no período, registro de reclamações no Banco Central referente à qualidade das respostas ou sobre a Ouvidoria do BNB.

“O índice alcançado reflete o empenho do Banco do Nordeste na busca da melhoria contínua de prestar um bom atendimento aos nossos clientes, bem como no aprimoramento de nosso processos, produtos e serviços”, afirmou o presidente do BNB, Romildo Rolim.

 

Deixe o seu comentário