09/09/2019 13h24

Banco do Nordeste inaugura agência com energia sustentável

O sistema fotovoltaico conta com 78 placas, promove cuidados com o meio ambiente e redução de custos de manutenção

Agência do Banco do Nordeste tem sistema de energia alimentado com placa solar

O Banco do Nordeste inaugurou sua primeira agência com geração de energia solar, em Codó (MA). O sistema fotovoltaico conta com 78 placas, promove  cuidados com o meio ambiente e redução de custos de manutenção.

O objetivo da empresa é estender a solução inovadora para outras unidades do Banco do Nordeste. Por meio da linha de crédito FNE Sol, o BNB tem atuado fortemente no financiamento de matrizes energéticas sustentáveis para os negócios de sua área de atuação, que abrange todo o Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo.

FNE Sol

O FNE Sol financia todos os componentes para geração centralizada e sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica, de biomassa ou pequenas centrais hidroelétricas (PCH) e também sua instalação. O produto pode ser acessado por pessoas físicas, empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas e associações, instalados na área de atuação do Banco.

Para pessoas jurídicas, os financiamentos referentes à geração distribuída podem ser de até 100% do valor do investimento, quando os equipamentos financiados forem alienados em composição com outras garantias; em alguns casos, de até 75%, podendo ser os equipamentos a única garantia do crédito, dependendo do porte e da localização da empresa. Os prazos para pagamento são de até 12 anos, com carência de até um ano. No que se refere à geração centralizada, os prazos se estendem a até 20 anos, com carência de até cinco anos.

Pessoas físicas interessadas em gerar sua própria energia elétrica residencial também podem financiar até 100% dos componentes e a instalação dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica ou eólica no Banco do Nordeste, com limite de R$ 100 mil e taxas de juros a partir de 0,39% ao mês.

Mais informações estão disponíveis em:

bnb.gov.br/voce/fne-sol

bnb.gov.br/fne-sol/empresas-e-produtores-rurais

Deixe o seu comentário