21/11/2016 11h26

Nicola Moreira Miccione é nomeado diretor de Controle e Risco do BNB

Gestor integra o corpo funcional do BNB desde 2000

Nicola Moreira Miccione em audiência pública na Câmara dos Deputados

Funcionário de carreira do Banco do Nordeste, Nicola Moreira Miccione foi nomeado diretor de Controle e Risco da instituição. O gestor integra o corpo funcional do BNB desde 2000 e estava à frente do Escritório de Promoção e Atração de Investimentos e Relacionamento Institucional do Banco do Nordeste no Rio de Janeiro (RJ).

Nicola é advogado, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduado em Processual Civil pela Escola da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec/UFC), mestre em Direito Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibimec-RJ) e possui MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Instituto Administração (FIA/USP).

No BNB, Nicola atuou como advogado, gerente de Assessoria Jurídica, gerente do Ambiente Jurídico, do Ambiente de Terceirização e Cobrança de Judicial e do Ambiente de Reestruturação de Ativos e coordenador de diversos projetos estratégicos da instituição, como o do novo modelo de Cobrança Judicial e o de Revisão Normativa.

A Diretoria de Controle e Risco é composta pelas Superintendências de Controles Internos, Segurança e de Gestão de Riscos Controle Financeiro.

TAGS:

Deixe o seu comentário