11/03/2015 10h51

BNB apresenta oportunidades de empréstimos para empresários alagoanos

Reinvestimento tem por objetivo dotar de recursos financeiros empresas localizadas na área de atuação da Sudene

Banco do Nordeste

No próximo dia 13 de março, empresários alagoanos de diversos setores produtivos poderão conferir as regras de acesso ao Reinvestimento, benefício fiscal destinado a empresas com atuação na Região Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. O encontro vai acontecer às 9h30h, Auditório da Superintendência Estadual de Alagoas – Rua da Alegria, 407 – Centro, Macéio-AL.

Na oportunidade, representantes do Banco do Nordeste (BNB) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) apresentarão o portfólio de incentivos fiscais disponíveis, enfatizando as características e condições de acesso ao Reinvestimento. A participação também é franqueada aos representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), da Federação das Indústrias, das Entidades representativas dos setores agroindustrial, de infraestrutura e do turismo, e demais interessados.

Instituído pelo Governo Federal, o Reinvestimento tem por objetivo dotar de recursos financeiros empresas localizadas na área de atuação da Sudene. Este produto, operacionalizado pelo BNB, permite que o valor equivalente ao percentual de 30% do imposto de renda devido, que incide sobre o lucro da exploração, acrescido de parcela de recursos próprios, correspondente a 50% desse valor, seja investido em seus projetos de modernização e/ou complementação de equipamentos.

“É uma excelente oportunidade para as empresas dos setores incentivados utilizarem parcela de tributos a recolher em seus próprios projetos de investimento, possibilitando, assim, aumento da produtividade e criando condições mais favoráveis de crescimento para as empresas instaladas em nossa área de atuação”, afirma o diretor de Ativos de Terceiros do BNB, Luiz Carlos Farias.

Apenas em 2014, o BNB registrou uma movimentação de depósitos e liberações no Reinvestimento da ordem de R$ 218 milhões, período no qual 130 empresas optaram pelo incentivo. Ao longo dos meses de fevereiro e março deste ano, também serão realizados Seminários Estaduais em todas as capitais do Nordeste e dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

As informações gerais sobre o Incentivo Fiscal do Reinvestimento encontram-se disponibilizadas no site do Banco www.bnb.gov.br, na página “Empresas” – opção “Reinvestimento”. Para informações sobre o evento e confirmação de participação no Seminário, os interessados devem fazer contato pelo telefone (82) 3216-4570/4572.

TAGS:

Deixe o seu comentário