19/05/2014 20h17

Cooperativa de Pernambuco conhece trabalho desenvolvido pela CPLA

Funcionando há 13 anos com escritório regional em Canhotinho, a Coopetan participa de programas sociais há cerca de 10, e atende cinco laticínios

Presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, e o diretor Carlos, recepcionam administradora Lucia Farias e do tecnólogo em laticínio, Luiz Batista, da Coopetan

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebeu, na manhã da última quinta-feira, 15, a visita de representantes da Cooperativa Agropecuária de Panelas, Coopetan. O objetivo da visita da administradora Lucia Farias e do tecnólogo em laticínio, Luiz Batista, foi buscar esclarecimentos sobre a atividade desempenhada pela CPLA.

Funcionando há 13 anos com escritório regional em Canhotinho, a Coopetan participa de programas sociais há cerca de 10, e atende cinco laticínios. Desde o início, atua com recursos dos governos Estadual e Federal. Com o intuito de atualizar-se a respeito das normas estabelecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para o desenvolvimento da produção leiteira, os profissionais foram até a Cooperativa, conversar com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

De acordo com Aldemar, o encontro foi muito produtivo. “A Coopetan, de Pernambuco, nos contatou para obter esclarecimentos a respeito de nossa metodologia de trabalho, e foi recebida com alegria. Foi uma ótima oportunidade para conversarmos, prestar auxílio”, afirmou.

Lucia também ressaltou a importância da visita. “Devido a nova modalidade, passamos 60 dias funcionando com recursos do governo estadual de Pernambuco. Fomos muito bem recebidos na CPLA, pudemos conversar, esclarecer dúvidas sobre questões tributárias, como emissão de nota fiscal, impostos a serem pagos, entre outras coisas. Pudemos, além de tudo, conhecer a eficiência do trabalho desenvolvido pela Cooperativa”, elogiou.

TAGS:

Deixe o seu comentário