05/06/2013 12h40

Maceió vai participar do Salão Rota 101 Nordeste

Festas juninas de João Pessoa, carnaval de Recife, dunas de Natal e belas praias de Maceió são roteiros turísticos

Empresários do trade turístico participam de apresentação do projeto Maceió Rota 101

As festas juninas de João Pessoa, o carnaval de Recife, as dunas de Natal e as belas praias de Maceió são roteiros turísticos consagrados das quatro cidades nordestinas, mas para consolidar estes destinos no mercado foi apresentado o projeto Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. O evento foi apresentado no último dia 3, no Maceió Mar Hotel, contou com a participação da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV) e Maceió Convention, Sebrae e Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel).

O Salão de Turismo Rota 101 Nordeste acontecerá no Centro de Convenções de Natal, de 4 a 6 de julho, e a previsão dos organizadores do evento receber 12 mil visitantes, cerca de 900 agentes de viagens do Nordeste, 180 expositores e 70 jornalistas. Segundo o jornalista e representante do evento, Antonio Roberto, o fluxo turístico no Nordeste é de cerca de 10 milhões de visitantes por ano nas quatro cidades.

A secretaria adjunta da Semptur, Claudia Paiva, parabenizou os organizadores do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste pela iniciativa de promover os destinos turísticos da região que reúnem gastronomia, natureza, cultura e sol. “Nossa região tem uma identidade cultural forte e turisticamente viável, este salão é mais oportunidade de promover e estimular o turismo no próprio Nordeste”, disse Claudia Paiva.

O presidente e a diretora executiva da ABIH-AL, Glênio Cedrim e Tereza Bandeira, também prestigiaram o lançamento do evento e ressaltaram a importância da iniciativa para incentivar ainda mais o turismo regional, que cresce a cada ano, principalmente entre as cidades nordestinas.

“A ABIH-AL apoia o projeto Rota 101 Nordeste e participará do evento, que irá completar as ações de marketing realizadas nas cidades de Recife, João Pessoa e Natal em maio. Estes são importantes mercados que devem trabalham em parceria durante todo o ano”, explicou Glênio Cedrim.

O presidente da Abav, Afrânio Lages, ressaltou da importância do evento para região. “No Nordeste é carente de eventos regionais, e como o Salão é itinerante, cada cidade terá oportunidade de promover seu destino junto aos agentes de viagens e o público final.

O evento terá quatro espaços distintos: mostra institucional dos quatro estados, salão de artesanato, salão gastronômico e palco cultural. A ideia é mostrar o potencial turístico-cultural dos quatro estados beneficiados pela duplicação da BR-101: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Deixe o seu comentário